(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRESO

Michelle sobre Milton Ribeiro: 'Deus provaria que é uma pessoa honesta'

'Eu posso dizer que amo a vida dele, tá?!', acrescentou Michelle Bolsonaro na época da demissão de Milton Ribeiro do Ministério da Educação, em março


22/06/2022 11:34 - atualizado 22/06/2022 18:35

Michelle Bolsonaro fala ao microfone; ela usa camisa branca
Michelle Bolsonaro defendeu Milton Ribeiro em março, quando o ex-ministro foi exonerado do cargo (foto: EVARISTO SÁ/AFP)
A primeira-dama Michelle Bolsonaro foi uma das pessoas que defenderam Milton Ribeiro quando ele foi exonerado do Ministério da Educação em 28 de março deste ano.



LEIA TAMBÉM: Bolsonaro sobre prisão de ex-ministro: 'Vai respingar em mim, obviamente'
 
Na época, ao ser questionada sobre as investigações que apontavam acusações contra o ministro no caso do bolsolão do MEC, Michelle disse que “Deus provaria que ele é uma pessoa honesta”. 

“Eu posso dizer que amo a vida dele, tá?!”, acrescentou Michelle.


“Cara no fogo”


O presidente Jair Bolsonaro (PL) também defendeu o ex-ministro. Em 24 de março, ele disse que “botaria a cara no fogo” por Ribeiro.

declaração foi dada durante uma live, após o vazamento dos áudios que revelavam um suposto esquema de corrupção na pasta, que favorecia pastores. O material foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo. 

“Se o Milton estivesse armando, não teria colocado na agenda aberta ao público. O Milton, eu boto minha cara no fogo por ele. Estão fazendo uma covardia”, afirmou o presidente.

"Se o Milton estivesse armando, não teria colocado na agenda aberta ao público. O Milton, eu boto minha cara no fogo por ele. Estão fazendo uma covardia", afirmou o presidente em live.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/03/28/interna_politica,1356085/amp.html

Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação, pediu demissão do cargo,em 28/3/2022, após ser acusado de tráfico de influência e corrupção.

Pastor da igreja presbiteriana, Ribeiro foi o quarto ministro da Educação e teve um mandato repleto de denúncias e polêmicas." />

Preso por corrupção


O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (22/6), em Santos, litoral paulista. O mandado é resultado da operação “Acesso Pago” da Polícia Federal e cita crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. A operação mira também grupo de pastores. Ao menos um dos pastores, Gilmar Santos, também foi preso.



Segundo a PF, a operação tem o objetivo de investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). 

O mandado, assinado pelo juiz federal Renato Borelli, determina que Ribeiro seja levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A audiência de custódia deve ser realizada ainda hoje.  

Ribeiro substituiu Abraham Weintraub no Ministério da Educação no governo de Jair Bolsonaro e permaneceu à frente da pasta de 16 de julho de 2020 a 28 de março de 2022. Em seu lugar entrou Victor Godoy Vieira.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)