Jornal Estado de Minas

MILTON RIBEIRO

Prisão de Milton Ribeiro repercute nas redes sociais; veja memes

A prisão de Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação no governo de Jair Bolsonaro, repercutiu nas redes sociais nesta quinta-feira (22/6). Ele é alvo de investigação da Polícia Federal sobre a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de verbas do Fundo Nacional da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).




A operação “Acesso Pago” cita crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. As apurações miram também os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.


O nome de Milton Ribeiro e o termo “corrupção no MEC” ficaram entre os termos mais comentados nas redes sociais. Usuários contrários à gestão de Bolsonaro comemoraram a prisão e relembram o momento em que o presidente saiu em defesa do ex-ministro.

 

 



Veja alguns memes







Bolsonaristas questionam prisão

Enquanto oposicionistas fizerem piada com a prisão de Ribeiro, os apoiadores do governo Bolsonaro questionaram o episódio.



Alguns citaram que a investigação da Polícia Federal é fruto de perseguição a evangélicos. Há também aqueles que afirmaram que o presidente não tem ligação com o caso.

Confira alguns tweets: