Jornal Estado de Minas

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Bolsonaro 'fez muita coisa' por Minas Gerais, diz Carlos Viana

O senador Carlos Viana (PL-MG) afirmou nesta segunda-feira (13/06), em entrevista ao Estado de Minas que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "fez muita coisa" por Minas Gerais. Viana é pré-candidato ao Governo de Minas nas eleições de 2022.





"Bolsonaro tem em Minas de 25 a 30% dos votos e fez muita coisa pelo estado. Eu sou testemunha da boa vontade, ele pode ter defeitos inúmeros, como eu tenho muitos defeitos. Bolsonaro pode ter cometido erros em várias abordagens, como eu já cometi erros, mas é uma pessoa, é um presidente que tem muito boa vontade em querer melhorar as coisas. Por isso é que eu sou vice-líder do governo", disse.

"Na questão da economia as ideias são as minhas, uma economia liberal. Olha, no início do ano, falavam que o Brasil teria um deficit de R$ 100 bilhões, que a dívida pública iria estourar e que a inflação iria destruir tudo. Semana passada, na reunião do Ministério da Economia com a liderança: Brasil tem R$ 85 bilhões de superavit nas contas públicas", completou.

Viana é tido como o nome mais "bolsonarista" da disputa ao governo mineiro. Isso porque ele é correligionário de Bolsonaro e, em tese, o nome mais próximo ao presidente da República.
 

 

A disputa


Além de Viana, Romeu Zema (Novo), Alexandre Kalil (PSD), Miguel Corrêa (PDT), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Lorene Figueiredo (Psol), Saraiva Felipe (PSB) e Vanessa Portugal (PSTU) se colocam como pré-candidatos na disputa pelo governo mineiro.

Viana foi o quinto entrevistado no âmbito da disputa ao Governo de Minas nas eleições deste ano. Corrêa, Kalil, Renata Regina e Zema já participaram do "EM Entrevista". Após Viana, Saraiva Felipe será o sabatinado, às 13h da próxima segunda-feira (20).