Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Zema: 'Estarei com o novo presidente eleito, quem quer que seja'

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), negou o rótulo de candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Zema declarou que só veio conhecer Bolsonaro depois de eleito. 

"Durante a campanha de 2018, o meu contato foi zero com Bolsonaro. Eu vim a conhecê-lo, nós já estávamos eleitos. Meu relacionamento com o presidente é muito transparente e institucional, como será com qualquer um que vier a ser o presidente", pontuou Zema em entrevista ao jornal O Globo.





Zema afirmou também que vai apoiar o candidato do partido NOVO à presidência, Luiz Felipe D'Avila."Não sou de mandar pedras nem de ficar bajulando. Eu já falei: 'Presidente, eu estarei apoiando o candidato do meu partido'", afirmou. "Ele já tem palanque , o do senador Carlos Viana (PL). Não houve conversa com Bolsonaro sobre aliança", complementa.

Questionado sobre a gestão do governo Bolsonaro em relação à pandemia, Zema afirmou que, com muitos erros e acertos, o governo foi muito criticado, mas ressaltou que ainda assim hoje somos um dos países que tem maior parte da população imunizada.
 
Apesar de aliviar as críticas diante da pandemia, o governador criticou as promessas não cumpridas. "O governo não conseguiu levar adiante muitas das reformas que prometeu, enfrenta dificuldades. Nós aqui (em Minas), não somos diferentes. Queríamos ter feito muito".