(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JUSTIÇA

Globo é condenada a pagar indenização a acusado de hackear celular de Moro

O processo é por uma informação publicada no 'portal g1' de que Danilo Cristiano Marques tinha uma condenação por roubo, o que não é verdade


16/05/2022 19:31

Moro
Sergio Moro (foto: Mauro Pimentel/AFP)
A TV Globo foi condenada, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a pagar uma indenização por danos morais de R$ 10 mil para Danilo Cristiano Marques, um dos suspeitos de participar do ataque de hackers no celular do ex-juiz Sérgio Moro e de outras autoridades.

Segundo o processo, revelado pelo colunista Rogério Gentile, do Uol, o motivo da condenação seria a publicação de uma matéria no portal g1 afirmando que Danilo tinha uma condenação por roubo, o que não é verdade, de acordo com a defesa de Danilo, que pontou a ficha limpa do homem, sem antecedentes criminais.

No processo, a TV Globo se defendeu dizendo que não deveria ser culpada pelo erro, pois a informação havia sido concedida pelas autoridades que cuidavam do caso. A justiça não aceitou o argumento.

A Empresa Paulista de Notícias, que edita o portal A Cidade On, também foi condenada a pagar o mesmo valor pela veiculação da informação incorreta e usou do argumento ao informar que a informação foi reproduzida da Polícia Federal.

A decisão ainda cabe recurso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)