O governo russo exigiu do presidente Jair Bolsonaro (PL) um controle sanitário da comitiva que irá visitar o país na próxima semana. Para o encontro com o chefe russo, Vladimir Putin, Bolsonaro deverá fazer cinco testes de COVID.
Leia Mais
Encontro de Bolsonaro com Putin vira centro das atenções mundiaisMinistério antecipa R$ 253 milhões para cidades atingidas por chuvas em MGO primeiro exame será realizado quatro a cinco dias antes da chegada à Rússia. As informações são da BBC Brasil.
Ainda segundo a BBC, o segundo deve ser feito dois dias antes do embarque e, o terceiro, um dia antes da chegada à capital russa.
O quarto teste será feito em solo russo. Por fim, um quinto exame será feito com até quatro horas antes do encontro entre os presidentes.
Bolsonaro resolveu manter sua visita ao líder da Rússia mesmo com o alerta da Casa Branca sobre potencial invasão de tropas russas à Ucrânia até 20 de fevereiro.
A suspensão somente se dará se o ataque efetivamente começar nos próximos dias. Sua chegada em Moscou está prevista para a noite de terça-feira (15/2).