(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Protesto contra Bolsonaro ocupa a Avenida Paulista em SP

Todas as faixas nos dois sentidos em frente ao Masp estão ocupadas por manifestantes e a Avenida já foi fechada para carros


02/10/2021 16:20 - atualizado 02/10/2021 17:05

Av. Paulista
Manifestantes tomam a Paulista (foto: Luiza Rocha/EM/DA PRESS)
A favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contra a atuação do governo federal na pandemia do coronavírus e as denúncias de corrupção investigadas na CPI da COVID no Senado, manifestantes já tomam a Av. Paulista em São Paulo. 
 
 
Os protestantes também dizem manifestar contra a atuação do governo federal durante a pandemia do coronavírus, o alto número de mortes pela doença.
 
Todas as faixas nos dois sentidos em frente ao Masp estão ocupadas por manifestantes e a tradicional via já foi fechada para carros.
 
Manifestantes na Paulista
Manifestantes ocupam a Av.Paulista (foto: Luiza Rocha/EM/DA PRESS)
 
 
Cercada de forte policiamento, os manifestantes se reuniram a partir das 13h em frente ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) e ocuparam cerca de oito quarteirões, de acordo com os organizadores do evento. 

De acordo com a organização do evento, os manifestantes tentaram não aglomerar, por conta da pandemia de coronavírus, mas principalmente junto aos carros de som tal feito se tornou difícil.

Apesar disso, a grande maioria das pessoas usava máscaras de proteção. 
 
As  manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro , marcadas para este sábado, já figuram como o assunto mais comentado no Twitter Brasil nesta manhã, em meio a concentrações de manifestantes em diversas cidades do País. Lideranças dos partidos que organizam os atos incentivam a uso da hashtag #2OutForaBolsonaro. As manifestações criticam a disparada da inflação, a fome e o desemprego no País.

Os protestos, previstos em 305 cidades de todos os Estados e do Distrito Federal, além de 18 países, foram articulados por nove partidos - PT, PSOL, PCdoB, PDT, PSB, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade - e pelo movimento Direitos Já!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)