Jornal Estado de Minas

CIDADE ADMINISTRATIVA

Prefeitos da Grande BH agendam reunião com secretário de Saúde de MG

Prefeitos de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte vão se reunir com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. O encontro está agendado para a próxima segunda-feira (13/9), na Cidade Administrativa. Os gestores buscam informações acerca do combate à pandemia de COVID-19. Parte deles pleiteia a contratação de médicos para aumentar a capacidade assistencial.



A agenda foi organizada pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). Segundo a equipe da entidade, Baccheretti deu sinal positivo para a reunião a pedido da prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha (PSDB), presidente da Granbel.

Segundo a Granbel, até o meio desta tarde, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) não havia confirmado presença. O Estado de Minas procurou a administração da capital mineira para saber se Alexandre Kalil (PSD) pretende comparecer ou enviar representante. Não houve resposta até este momento.

A Secretaria de Saúde mineira confirmou o encontro, previsto para iniciar às 10h.


Além da contratação de profissionais de saúde, os prefeitos pretendem expor dificuldades ligadas ao processo de vacinação.

De acordo com o governo de Romeu Zema (Novo), 13.925.299 cidadãos do estado receberam a primeira dose. A injeção de reforço foi aplicada em 6.061.871 pessoas. Há, ainda, 480.944 habitantes contemplados com o composto da Janssen, de dose única. Mais de 84% do estado já recebeu ao menos uma injeção; a cobertura da segunda dose beira os 40%.





audima