Jornal Estado de Minas

ASSISTA

Vídeos mostram bloqueios dos caminhoneiros em rodovias de Minas

 
Rodovias de diferentes partes do país registram bloqueios de caminhoneiros que começaram ainda nessa quarta-feira (8/9). Em Minas Gerais, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), já são seis estradas com filas de caminhões na manhã de hoje. 





O presidente do Sinditanque-MG afirmou ontem ao Estado de Minas que o protesto é solidário às reinvindicações dos atos pró-governo realizados nea terça-feira (7/9), que pediram fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e intervenção militar. Gomes, contudo, nega que o grupo não apoie medidas antidemocráticas. Segundo ele, o movimento critica sobretudo a postura do Ministro Alexandre de Moraes.  

Na sexta-feira (3/9), o magistrado autorizou diligências requeridas pela PGR que resultaram na prisão do blogueiro bolsonarista Wellington Macedo, investigado por suspeita de envolvimento na organização de atos antidemocráticos de 7 de setembro. 

Moraes também comanda inquéritos que investigam Bolsonaro. Um deles é o das fake news, que apura a divulgação de notícias falsas e ameaças a ministros da Suprema Corte. A ação embasa o pedido de impeachment protocolado pelo presidente contra o ministro no Senado Fedral em 20 de agosto. Bolsonaro acusa Alexandre de agir de "modo parcial", sendo ao mesmo tempo vítima, acusador e julgador da investigação.  

"O que a gente defende é a liberdade de expressão. Queremos que a Constituição Federal seja cumprida nesse sentido. Não defendemos intervenção militar, nem fechamento do STF. Isso, quem quer é uma minoria", ponderou Irani Gomes.

Veja vídeos dos bloqueios no estado 













audima