Jornal Estado de Minas

POVO NA RUA

Uberaba terá no 7 de setembro manifestações a favor e contra Bolsonaro

Apesar do tradicional desfile do Dia da Independência ter sido cancelado em Uberaba, no Triângulo Mineiro, devido à pandemia, o 7 de setembro na cidade poderá ser bem movimento, já que manifestações pró e contra o presidente Jair Bolsonaro (dem partido) estão marcadas na cidade.




 
Por outro lado, o Movimento Batistas por Princípios lamentou o posicionamento de alguns líderes religiosos do município, que afirmaram que irão participar das manifestações pró Bolsonaro em Uberaba e emitiu uma nota de desconvite ao 07/09.
 
Segundo Ricardo Telles, do Movimento Sete de Setembro, Todos pela Democracia, de apoio ao presidente da República, em entrevista à Rádio JM, já está organizado com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM), que haverá uma motociata, saindo do Parque das Barrigudas, às 9h, uma passeata saindo do Uberabão, começando às 10h e uma passeata saindo da Praça do Pôr do Sol, entre 9h30 e 10h, predominante dos evangélicos.
 
Ao final, a expectativa dos organizadores do manifesto é que os três grupos se encontrem e se concentrem na Rua Padre Zeferino, Centro de Uberaba. 
 
Já às 10h, o Movimento Povo na Rua se organiza para realizar um protesto contra o presidente no Bairro Residencial 2000. Os manifestantes se reunirão no Centro de Artes e Esportes Unificados, (CEU) e, em seguida, farão uma caminhada pelo bairro.




 
Uma das coordenadoras do Movimento Povo na Rua, Maíra Rosa, informou que a opção pela escolha de uma periferia da cidade foi por questões de segurança. "Nós não queremos fazer no Centro para não ter embate e preservar a segurança dos nossos manifestantes", declarou.
 
Nota desconvite ao 07/09
 
Por meio de nota, um grupo cristão, denominado Movimento Batistas por Princípios lamentou o posicionamento de alguns líderes religiosos que afirmaram que vão participar das manifestações pró Bolsonaro em Uberaba: “Nota de desconvite ao 07/09”.
 
O movimento pede aos evangélicas, especialmente batistas, que não compareçam às manifestações de 7 de Setembro.
 
Confira a nota na íntegra

audima