Jornal Estado de Minas

PRESIDÊNCIA

Militares usam frase de Thatcher para Bolsonaro: 'É ruim e vai passar'

O jornalista Vicente Nunes, no Blog do Vicente, do Correio Braziliense, postou um texto, no qual revela que militares de altas patentes já 'estão recorrendo a uma frase da ex-primeira-ministra do Reino Unido Margareth Thatcher para dizer que o governo de Jair Bolsonaro "é ruim e vai passar". Disse a britânica: "A democracia não é um sistema para garantir que os melhores sejam eleitos, mas, sim, para impedir que os ruins fiquem para sempre".'





Segundo Vicente, o governo do atual presidente não agrada aos militares. "No entender dos fardados, que estão cada vez mais incomodados com os arroubos autoritários de Bolsonaro e com o desleixo dele com o país - nesta terça-feira (31/8) ele foi passear a cavalo em uma cidade mineira -, as eleições de 2022 serão uma grande oportunidade para apeá-lo do poder."

Ainda conforme o texto de Vicente Nunes, os integrantes das Forças Armadas falam abertamente na saída de Bolsonaro do governo. '"A alternância do poder faz bem para a democracia", diz um graduado integrante das Forças Armadas. Ele ressalta que o grosso dos militares de altas patentes faz coro com representantes do Produto Interno Bruto (PIB), que refutam qualquer tentativa de golpe no país', garante.

Para ler o texto completo, clique neste link.

audima