Jornal Estado de Minas

CONTRA MÁSCARAS

Renan Calheiros sobre Queiroga: 'Negacionista, cumprindo ordem'

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, senador Renan Calheiros (MDB-AM), criticou nesta quarta-feira (18/8) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,  que discursou contra o uso de máscaras.





“Em junho, por dissimulação, o ministro Queiroga defendeu na CPI o uso obrigatório da máscara. Assumindo o negacionismo e cumprindo ordem, agora é contra. Cai mais uma vez sua máscara”, escreveu Calheiros em uma rede social.
 
 
Em entrevista ao "Terça Livre", canal de Allan dos Santos, investigado por disseminar fake news, o ministro da Saúde afirmou ser contra a obrigatoriedade do uso de máscaras e defendeu a retomada das aulas presenciais.

"Somos contra essa obrigatoriedade. O Brasil tem muitas leis e as pessoas, infelizmente, não observam. O uso de máscaras tem de ser um ato de conscientização", afirmou Queiroga.
  
Mais cedo, o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), finalizou a sessão da comissão, fazendo um apelo à população para que não acredite no ministro da Saúde.
 
Leia: Randolfe sobre fala de Queiroga contra uso de máscaras: 'Asneira'
 
“Se vacinem. Busquem qualquer vacina e usem máscara…Não escutem o senhor ministro da Saúde com essas asneiras que ele fala. E, lamentavelmente, alguns integrantes do Ministério Público”, afirmou.






audima