(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NESTE DOMINGO

Apoiadores de Bolsonaro fazem manifestação em Patos de Minas

Grupo pediu a implantação do comprovante impresso de votação e o veto ao novo 'fundão eleitoral'


18/07/2021 15:39 - atualizado 18/07/2021 15:57

Motociata/carreata na Av. Marabá no Bairro Alto Caiçaras, em Patos de Minas(foto: Foto: Lélis Félix)
Motociata/carreata na Av. Marabá no Bairro Alto Caiçaras, em Patos de Minas (foto: Foto: Lélis Félix)
Cerca de 120 veículos, segundo a organização do evento, participaram de uma motociata/carreata em Patos de Minas na manhã deste domingo (18/07). O ato foi organizado por apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e convocado pelas redes sociais. A principal reivindicação foi a implantação do comprovante impresso de votação para as eleições de 2022.
 
A concentração começou por volta das 10h da manhã na Avenida Coronel Wesley Rodrigues Rosa, Bairro Jardim Céu Azul, em frente ao 15º Batalhão de Polícia Militar. Os participantes vestiam verde e amarelo e seguravam a bandeira brasileira.
 
O deputado federal Cabo Junio Amaral (PSL/MG) participou do ato. Em entrevista, ele defendeu a implantação do comprovante impresso de votação e lamentou a mobilização pela reprovação do projeto no congresso.
 
  
O aumento do fundo eleitoral, de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões, também foi alvo de críticas dos manifestantes. Cabo Junio Amaral disse que a proposta é uma “canalhice”, apesar de seu próprio partido ter orientado voto favorável ao projeto, que depende da sanção do presidente, Jair Bolsonaro.  
  
Da esquerda para a direita, Cabo Junio Amaral (Deputado Federal pelo PSL), Cristiano Caporezzo (Vereador de Uberlândia pelo PATRIOTA) e Magela Rodrigues (organizador e membro do Direita Minas)(foto: Foto: Lélis Félix)
Da esquerda para a direita, Cabo Junio Amaral (Deputado Federal pelo PSL), Cristiano Caporezzo (Vereador de Uberlândia pelo PATRIOTA) e Magela Rodrigues (organizador e membro do Direita Minas) (foto: Foto: Lélis Félix)
 
Quem também participou da motociata/carreata em Patos de Minas foi o vereador por Uberlândia, Cristiano Caporezzo (Patriota), que ressaltou, sem apresentar dados, que a movimentação prova que a força eleitoral do presidente Bolsonaro é superior à projetada pelas pesquisas.
   
Apoiadora exibe adesivo
Apoiadora exibe adesivo "Bolsonaro 2022" durante motociata/carreata em Patos de Minas (foto: Foto: Lélis Félix)
 
Depois dos pronunciamentos dos organizadores, do deputado federal e do vereador uberlandense, a motociata/carreata se iniciou.
  
Foi feita uma oração pela saúde do presidente, que deixou o hospital neste domingo após quatro dias internado para tratar uma obstrução intestinal.
 
Apoiadores em oração pela saúde do presidente Jair Bolsonaro em Patos de Minas(foto: Foto: Lélis Félix)
Apoiadores em oração pela saúde do presidente Jair Bolsonaro em Patos de Minas (foto: Foto: Lélis Félix)
 
A Polícia Militar de Patos de Minas acompanhou a manifestação a distância e não registrou nenhuma ocorrência. Como a motociata/carreata foi realizada em avenidas de pista dupla, não houve complicações no trânsito. A expectativa é que um novo ato, pelo comprovante impresso de votação, aconteça em 1º de agosto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)