
Por consequência da queda de um, outros motociclistas que estavam próximos acabaram atingidos também. Uma equipe da PM (Polícia Militar) esteve no ponto do acidente para auxiliar no fluxo na rodovia e no atendimento às pessoas que ficaram caídas. Devido à motociata, a rodovia dos Bandeirantes está interditada entre os quilômetros 14 e 61, nos dois sentidos.
A manifestação foi organizada por integrantes de clubes de tiro e de motociclismo do interior de São Paulo e região. O ato começou na Zona Norte de São Paulo e deve seguir pela Marginal do Tietê até a Rodovia dos Bandeirantes, onde o grupo deve continuar até o quilômetro 62, próximo a Jundiaí, interior do Estado, e de lá deve retornar para a capital.
