Jornal Estado de Minas

PROTESTO

Vídeo mostra manifestação contra Bolsonaro na Av. Paulista, em SP

O ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em São Paulo, neste sábado (29/5), tomou a Avenida Paulista, via mais conhecida da capital. Os dois sentidos foram interditados. Um vídeo, produzido pelo coletivo “Mídia Ninja”, mostrou a dimensão da manifestação.





Foi possível ver manifestantes ao longo da avenida, uma vez que as imagens foram produzidas por um ângulo aéreo. A maior parte das pessoas estava concentrada na porta do Museu de Arte de São Paulo (MASP), ponto tradicional de encontro de protestos.



Os participantes do ato levaram faixas e cartazes pedindo o impedimento de Bolsonaro e lembraram das mais de 460 mil vítimas da COVID-19.

A atriz Mônica Martelli compareceu e levou uma faixa em que homenageava Paulo Gustavo, ator que morreu aos 42 anos por complicações da doença, e classificou o atual governo como “genocida”. 

Outras cidades como Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro registraram atos contra Bolsonaro. No Recife, a manifestação com centenas de pessoas terminou com forte repressão da Polícia Militar de Pernambuco, que disparou balas de borracha e usou spray de pimenta e bombas de efeito moral contra manifestantes.

audima