Jornal Estado de Minas

COVID-19

Em 1º turno, Câmara Municipal de BH aprova academias como serviço essencial

Os vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte votaram, em primeiro turno, nesta quinta-feira (08/04) a favor do projeto de lei que inclui academias e espaços públicos para atividade física nos serviços essenciais. Mesmo vivendo a pior fase da pandemia, 29 dos 37 vereadores presentes confirmaram o voto no PL.




 
Para seguir ao segundo turno, o PL 1071/2020, de autoria do vereador Professor Juliano Lopes (PTC), precisava de 28 votos favoráveis. O texto reconhece “a prática da atividade física e do exercício físico como essencial para a população, podendo ser realizados em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais”.
 
Neste primeiro turno, foram 29 votos favoráveis, sete contrários e uma abstenção. A proposta visa garantir abertura das academias e espaços públicos para realização de atividades físicas, que estão fechadas pela prefeitura para evitar aglomerações. 
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera schmitz

audima