(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Pacheco diz que vacinação e auxílio serão prioridade no Senado

Para presidente da Casa, senadores têm 'obrigação' de ajudar a imunização o mais rápido possível


10/02/2021 18:28

Pacheco manifestou resistência em criar um novo imposto para bancar auxílio(foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Pacheco manifestou resistência em criar um novo imposto para bancar auxílio (foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta quarta-feira (10/02) que a disponibilização da vacina contra COVID-19 em todo o país e o retorno do pagamento do auxílio emergencial para a população serão tratados com prioridade pela Casa.

No início da sessão, os senadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao senador José Maranhão, que morreu nessa segunda-feira (08/02) vítima do novo coronavírus. Em outubro, o senador Arolde de Oliveira também faleceu pela doença.

"A gravidade dessa doença é real e urge tomar medidas para viabilizar a vacina de forma mais ampla e rápida ao nosso alcance. Esse assunto, juntamente com o retorno do pagamento do auxílio emergencial ou de um programa análogo deverá ser tratado com mais alta prioridade nesta Casa", afirmou.

Pacheco afirmou que o Senado tem "obrigação" de ajudar o Brasil a imunizar o mais rapidamente possível a população, em memória aos senadores e aos brasileiros.

Pouco antes da sessão, o presidente manifestou resistência em aceitar a criação de um imposto temporário para bancar o benefício à população.

"A criação de imposto é sempre algo traumático, especialmente à luz da discussão de uma reforma tributária, que tem que ser muito mais ampla", disse. "O momento de se dimensionar criação ou extinção de tributo é na reforma tributária. Então, vamos buscar uma solução dentro de fundamentos econômicos sem a criação de impostos."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)