Jornal Estado de Minas

Bárbara Aires, militante trans do PSOL do Rio, está desaparecida



Bárbara Aires, candidata a deputada estadual pelo PSOL, em 2018, está desaparecida. Segundo informações do site da Revista Fórum, o sumiço da militante trans foi comunicado à polícia pelo seu companheiro, Patrick, juntamente com advogados do partido, por volta das 15h, dessa segunda-feira (21/12).



Em entrevista à Fórum, a presidente do PSOL carioca, Bel Lessa, disse que o desaparecimento de Bárbara é motivo de muita preocupação, sobretudo, pelo momento político que o país vive.

"Seu desaparecimento causa bastante preocupação no momento em que estamos vivendo de instabilidade e violência política. A gente sabe que o Brasil é campeão de assassinatos de pessoas trans e travestis e, mesmo que, por enquanto, não tenha nada que indique isso, a gente fica especulando que isso possa ocorrer”, comentou.

No Twitter, a direção do partido fez uma postagem comunicando o desaparecimento da militante e pedindo ajuda dos seguidores. 

 “URGENTE! Nossa companheira @TBarbaraAires está desaparecida desde o final da tarde de ontem, 21/12. Pedimos para quem tiver qualquer informação entrar em contato com seu namorado no Instagram @cklima8 ou via mensagem pra nós. Quem puder, compartilhe essa mensagem em suas redes”, escreveu.


audima