(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Prefeita eleita de Contagem, Marília Campos (PT) quer equipe de transição

Preocupação, segundo a deputa estadual escolhida para comandar a cidade da Grande BH, é ter diagnóstico para antecipar planejamento de medidas emergenciais


30/11/2020 04:00 - atualizado 30/11/2020 07:38

Marília Campos vai para o terceiro mandato na Prefeitura de Contagem(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A. Press)
Marília Campos vai para o terceiro mandato na Prefeitura de Contagem (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A. Press)
Com vitória apertada, a deputada estadual Marília Campos (PT), de 59 anos, conquistou a Prefeitura de Contagem por 51,35% dos votos válidos, tendo vencido o advogado Felipe Saliba (Democratas).

Quando 92,85% das urnas estavam apuradas, Saliba liderava a disputa por somente quatro votos. A cidade teve, neste ano, 427.575 eleitores aptos a comparecer às urnas. Antes disso, Marília e Saliba se alternavam na liderança, sempre por baixa vantagem.

O resultado só foi definido com 99,75% das urnas apuradas, quando Marília alcançou o placar de 51,3% sem ter sido mais ameaçada por Saliba. “O coração está batendo forte, estou custando a me conter. Não sei se choro ou se rio, mas é dizer obrigada, Contagem. Pelo apoio, pela confiança. Vou trabalhar muito”, disse a petista.

Marília Campos celebrou a vitória, afirmando que Contagem volta a ser “uma cidade com atitude”. Ela governou o município de 2004 a 2012. “Foi uma eleição diferente, pela questão da pandemia, pela quantidade de candidatos que houve. Uma eleição muito polarizada, mas a gente não deixou de frequentar todas as regiões”, sustentou.

A prefeita eleita defendeu a criação de uma equipe de transição na prefeitura, comandada por Alex de Freitas (sem partido).

“Para que a gente possa se adiantar, para pensar como que vão funcionar as escolas, para fazer uma preleção em função das chuvas que acontecem em janeiro, para pensarmos política de assistência, políticas para a atividade econômica. Queremos ter um diagnóstico mais claro na mão para a gente se adiantar e trabalhar, para que a cidade fique feliz de novo”, disse. Ela enfatizou também medidas de prevenção contra a COVID-19. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)