Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2020

TSE nega ataque em sistema de apuração

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou em nota que há um atraso na divulgação dos resultados das eleições 2020, mas ressaltou que a contagem está normal. O Tribunal ainda negou que o problema tem relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com tentativa de ataque cibernético registrado pela manhã. 





 

Segundo o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, "não houve ataque bem-sucedido no dia de hoje" e a tentativa de invasão "foi totalmente neutralizada, sem afetar eleição". Barroso ainda negou que dados vazados neste domingo sejam recentes. A Justiça Eleitoral reforça que as urnas eletrônicas estão fora de risco por não estarem conectadas à internet. 

 

 

 

A apuração dos votos e divulgação dos resultados das eleições municipais deste ano está lenta quando comparada aos processos de contagem dos últimos pleitos. Há mais de uma hora os resultados não são atualizados. As urnas foram fechadas às 17h deste domingo (15).

 

Mais cedo, o aplicativo para justificativa de ausência também apresentou falhas. Segundo o TSE, a falha no e-título foi provocada pela grande quantidade de downloads.

 

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa

 

 

audima