Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2020

Vídeo: Bate-boca entre vereadores interrompe reunião em João Monlevade

 

A reunião da Câmara dos Vereadores de João Monlevade, dessa quarta-feira (28), precisou ser interrompida por 10 minutos para que os vereadores se acalmassem. Um desentendimento levou a um tumulto entre o vereador Belmar Diniz (PT) e Sinval Jacinto (PSDB), líder do governo. 





Em determinado momento de seu discurso, Belmar criticou alguns vereadores que estão fazendo publicidade negativa dele por meio de grupos de WhatsApp. Citou ainda, de forma irônica, que a prefeita Simone Moreira (PTB), candidata à reeleição, foi “recebida com carinho”  por alguns moradores, que, na verdade, a hostilizaram quando realizava campanha em um bairro de João Monlevade. 

 

Sinval Jacinto acusou Belmar Diniz de incitar a violência. “Vossa excelência prega o ódio, você quer que as coisas virem guerra. Em momento nenhum nosso grupo se manifestou sobre a situação, nós não queremos isso pra ninguém, mas, se vossa excelência diz que isso é carinho, guarde só pra você. Não pregue ódio, não. Você está querendo colocar violência na campanha. Você está incentivando a violência.” 

 

O bate-boca se estendeu, o vereador Sinval se exaltou, levantou de sua cadeira e foi até o colega da Casa, falando em tom alto e gesticulando. A reunião teve de ser interrompida para que o ambiente voltasse à ordem. Mais tarde, os vereadores retomaram a reunião, que durou cerca de duas horas.


audima