
Após o evento de reinauguração do Alto-Forno 1, Bolsonaro caminhou pelas instalações da Usiminas e cumprimentou funcionários. Em seguida, parou por quase dois minutos para responder perguntas dos jornalistas. A reportagem questionou o presidente se estava arrependido pela ameaça feita a um profissional da imprensa no último domingo (23), em Brasília, além da ofensa da última segunda (24), quando disse que 'jornalista bundão tem chance menor de sobreviver à COVID-19' do que ele próprio. O chefe do Executivo demonstrou impaciência e cessou a conversa.
“Não tem arrependimento aqui, não. O que eu falei, está falado… com todo respeito, não tem pergunta decente para fazer? Pelo amor de Deus. “Ah, você se arrepende?." O que está feito, está feito. Lamento se eu pisei na bola”, disse Bolsonaro, antes de deixar a coletiva.
Bolsonaro volta a criticar imprensa em discurso e se irrita com jornalista durante coletiva
%u2014 Estado de Minas (@em_com) August 26, 2020
Saiba mais: https://t.co/gf3oy47bTm pic.twitter.com/0Yx4Mwt2yk
“O dia que eu for elogiado pela imprensa, pode ter certeza que o Brasil está indo mal. Lamento ter uma imprensa, em grande parte, que se comporta dessa maneira. Há poucos meses, tínhamos uma notícia que o presidente americano sobretaxaria o nosso aço. A imprensa me criticou. “Amigo do cara, vai taxar o aço”. Eu segurei, quieto, por quase 30 dias. Obviamente conversei com o Trump. Tenho um profundo respeito e admiração por ele. Acabou que 30 dias depois o aço não foi sobretaxado”, alfinetou.
O evento que contou com a presença de Bolsonaro e de Romeu Zema (Novo), governador de Minas, marcou a retomada da produção do Alto-Forno 1 e da Aciaria 1 da usina na cidade de Ipatinga. O trabalho estava paralisado desde o início de abril deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus.
