(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VALE DO AÇO

Coronavírus: Romeu Zema entrega respiradores em Coronel Fabriciano

Dez equipamentos foram encaminhados para o Hospital Dr. José Maria de Moraes


24/07/2020 12:27 - atualizado 24/07/2020 12:54

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que Minas Gerais é exemplo no combate a pandemia do novo coronavírus(foto: Twitter/Reprodução)
O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que Minas Gerais é exemplo no combate a pandemia do novo coronavírus (foto: Twitter/Reprodução)
O governador Romeu Zema (Novo) e o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, entregaram nesta sexta-feira (24) 10 respiradores para equipar o Hospital Dr. José Maria de Moraes em Coronel Fabriciano no Vale do Aço. Os aparelhos vão possibilitar a abertura de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ampliar a capacidade de atendimento à pacientes de COVID-19 na região. 
 
 
No Twitter, o governador afirmou que Minas Gerais é exemplo no combate a pandemia do novo coronavírus. “Trabalho sério. Medidas preventivas. Foco no resultado. É por isso que Minas Gerais é exemplo na condução da pandemia. Temos os melhores resultados do país. Apresentamos hoje a 2ª menor taxa de letalidade em comparação aos demais estados brasileiros. Quero preservar vidas”, escreveu.
 
 
De acordo com Zema, em quatro meses de pandemia, o Estado já repassou pouco mais de R$ 1 bilhão para estruturar a assistência de saúde nos municípios mineiros.

 
Entenda 


O Hospital Dr. José Maria de Moraes contava com 20 leitos de UTI com respiradores. Desses leitos, 10 eram credenciados pelo Sistema Unico de Saúde (SUS) e outros 10 mantidos pelo município. Ao cadastrar os leitos no SUS, os custos do atendimento são pagos com o dinheiro público, o que facilita os hospitais nas finanças dos tratamentos.
 
Agora, após o auxílio do governo, novos 10 respiradores foram adicionados à lista. De acordo com a prefeitura, até última quinta-feira (24), Coronel Fabriciano possui 1.591 casos e 22 mortes. 
 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)