(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMOFOBIA

Roberto Jefferson usa homofobia para criticar ministros do Supremo

Político disse que Corte tem 'dois sodomitas' e ainda que ambos 'usam saia' por causa de sua 'opção sexual'


21/07/2020 11:42

(foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
Em uma live, transmitida por um canal do YouTube, conhecido por apoiar o governo do presidente Jair Bolsonaro, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, fez comentários homofóbicos contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas declarações, o político diz que dois magistrados "são sodomitas" e que "usam saia pela opção sexual". As declarações ocorreram na segunda-feira (21), em entrevista a um blogueiro.

"Tem dois ministros lá que tem esses gostos (…) tem dois ministros que são meninas. Tem ministros de rabo preso e dois de rabo solto, conhecidos. Um é o (sic) Carmen Miranda, e o outro é Lulu boca de veludo (…) e eles querem fazer pauta de gênero, porque eles ainda não encontraram o deles (…) tem dois sodomitas ministros", afirmou Jefferson.

Em um determinado trecho do vídeo, Roberto Jefferson afirma que seria vergonhoso que dois ministros assumissem que "são enrab... por um negão". O político é investigado no inquérito que corre no Supremo e apura a organização de atos antidemocráticos. Ele chegou a ser alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes.

Para Moraes, reiteradas ofensas promovidas por Jefferson pela internet ofendem o Tribunal e seus integrantes, "com conteúdo de ódio e de subversão da ordem”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)