Jornal Estado de Minas

Homem é preso em BH por vídeos com ameaças a autoridades

Um homem foi preso em uma ação da Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira em Belo Horizonte para combater crimes contra a segurança nacional. Segundo a polícia, investigações que começaram em maio identificaram um homem que teria atacado autoridades e instituições. 



“Em vídeos publicados em ambiente virtual, ele teria feito ameaças diretas à vida de determinadas pessoas, citando processo violento ou ilegal, com o fim de obstar o livre exercício dos Poderes da União. Os crimes de calúnia e difamação contra diversas autoridades também teriam ocorrido”, informou a PF. 

A polícia solicitou um mandado de busca e apreensão, que foi expedido pela 35ª Vara da Justiça Federal da capital. 

Hoje, a polícia apreendeu computador, celular, roupas usadas nos vídeos, três armas de fogo e munição. Ainda conforme a Polícia Federal, uma das armas estava registrada em nome de outra pessoa e com o documento vencido, o que levou à prisão em flagrante do investigador por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. A pena para este crime é de três anos. 

A PF também afirma que, se condenado por crimes contra a segurança nacional, calúnia e difamação, ele pode cumprir 13 anos de prisão.