Jornal Estado de Minas

POLÍTICA

Carro do comboio de Bolsonaro bate na chegada ao Palácio do Planalto

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) levou um susto logo durante a manhã desta quarta-feira, na chegada ao Palácio do Planalto, sede do Executivo nacional, em Brasília. Um dos carros da comitiva presidencial  bateu forte e chegou a quebrar parte do para-brisa.



Segundo informações preliminares, uma pessoa que ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital das Forças Armadas, próximo ao Palácio. O motorista teria perdido o controle do veículo durante uma conversão à direita e bateu em um meio fio.

O carro que se acidentou foi o que puxava a fila da comitiva. Bolsonaro, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chegaram a descer dos carros em que estavam para checar a situação. O fato gerou uma breve aglomeração por parte de apoiadores que estavam próximos.

Rapidamente, Bolsonaro, Salles e Heleno seguiram para o Planalto. Às 9h, eles já estavam na parte interna da sede do Executivo. O carro que se acidentou permaneceu no local para perícia e análise.