Jornal Estado de Minas

Saída do Weintraub

Bolsonaro diz que "lutará por liberdade" e que fará "o que o povo quiser"

 

No vídeo que gravou ao lado do agora ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, o presidente Jair Bolsonaro disse que passa por um momento difícil, disse que não abriu mão dos seus compromissos de campanha e, após dizer que lutará pela liberdade, fará "o que o povo quer".




"É um momento difícil. Todos os meus compromissos de campanha estão em pé. E busco implementá-los da melhor maneira possível. A confiança você não compra, você adquire. Todos que estão ouvindo agora são maiores de idade e sabem o que o Brasil está passando. E o momento é de confiança. Jamais deixaremos de lutar por liberdade. Eu faço o que o povo quiser", discursou Bolsonaro.

 

 

Como era aguardado, Weintraub saiu do Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira, após se envolver em uma série de polêmicas. A permanência no governo começou a se tornar insustentável depois que se tornou pública uma fala de Weintraub durante reunião ministerial na qual ele disse que, se pudesse, prenderia os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).