(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ''medo da verdade''

Pazuello: governo criou modelo para divulgar mortes e contágio da COVID-19

Segundo o ministro interino da Saúde, ''acumulado de mortos não era informação digna para se apresentar ao povo brasileiro''


postado em 09/06/2020 12:10 / atualizado em 09/06/2020 13:52

(foto: Reprodução/TV Brasil)
(foto: Reprodução/TV Brasil)

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta terça-feira (9), durante reunião ministerial no Palácio da Alvorada, que o governo produziu um novo modelo para divulgar os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no país."Isso, sim, é informação. Acumulado de mortos não era informação digna para se apresentar ao povo brasileiro."

Desde a última sexta-feira (5), o país vem convivendo com incertezas a respeito dos números oficiais da COVID-19. Entre sexta-feira e sábado (6), o site do ministério ficou fora do ar.

Reportagem com mudanças teriam ocorrido a pedido do presidente Jair Bolsonaro. A medida chegou a ter repercussão nacional, com a criação de um site pelas secretarias estaduais de saúde, e internacional com os dados do Brasil ficando fora do ar no site da Universidade Johns Hopkins, referência em estatísticas globais da pandemia da covid-19.

"Medo da verdade"

"Os números nunca serão mudados. Nós estávamos buscando os números verdadeiros para evitar subnotificações", disse Pazuello, que foi endossado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido): "Nós não temos medo da verdade".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)