Jornal Estado de Minas

REDES SOCIAIS

Deputado bolsonarista é bombardeado com fotos de Vampeta pelado

O deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (PSL) foi surpreendido por uma ação feita por internautas na madrugada desta terça-feira (02). Eleito em 2018, o político usou as redes para pedir que os usuários “denunciassem”, por meio de seu e-mail, pessoas que se autodenominassem antifascistas. Ele acabou surpreendido com imagens do ex-jogador de futebol Vampeta pelado.

O deputado alegou que o movimento antifascista é na verdade fascista. Ele pediu que as 'denúncias' fossem feitas após a manifestação de domingo (31), na capital paulista, encabeçada por torcidas organizadas de futebol.
Para receber os nomes, Douglas disponibilizou seu e-mail oficial da Assembleia Legislativa para que as pessoas pudessem anexar as provas. 

O que ele não contava, é que o “pedido” acabasse virando piada nas redes sociais. Diversos usuários do Twitter criaram uma campanha para bombardear o e-mail do deputado com fotos do pentacampeão mundial pelado.

A postagem oficial chega a ter 21 mil curtidas.

Vampeta na G Magazine


Vampeta quebrou um tabu ao posar em 1999 para a revista G Magazine, voltada para o público gay. “Disseram que um jogador de futebol jamais teria coragem para isso. Na mesma hora falei: 'Me dá R$ 50 mil, R$ 80 mil, que saio na hora'. Aí um cara que era dono, ou amigo do dono da revista, pegou o talão de cheques e me deu. Peguei na hora, pois era três vezes mais do que eu ganhava por mês no Corinthians”, revelou o ex-jogador em seu livro.
 
Douglas Garcia além de deputado é ativista. Filiado ao Partido Social Liberal (PSL), ele foi o mais jovem deputado estadual eleito no estado de São Paulo nas eleições de 2018.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina