Jornal Estado de Minas

Embate

Kalil responde Zema com frase de Churchill: 'Decidido só a não decidir'

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), chamou as recentes declarações do governador Romeu Zema (Novo) sobre o controle do novo coronavírus na capital mineira de “agressão gratuita”. Em nota, o prefeito citou uma frase do ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill, retirada o livro Memórias da Segunda Guerra Mundial, para rebater o governador. 



 

No texto, Kalil afirma que Zema vai “em um estranho paradoxo, decidido só a não decidir, resolvido só a não resolver, firme na deriva, sólido na fluidez, onipotente na impotência”.
 
Em entrevista ao programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, na quinta-feira (21), Romeu Zema afirmou que o prefeito de BH é um “ponto fora da curva em Minas Gerais”. Segundo o governador, Kalil “tem conduzido a pandemia em Belo Horizonte muito distinta, inclusive de outras cidades aqui da Região Metropolitana. Então, tem muita gente trabalhando em silêncio e tem muita gente gritando e não fazendo quase nada, o que parece ser um pouco a situação aqui da capital”. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina