Jornal Estado de Minas

COVID-19

Bolsonaro: povo quer voltar ao trabalho para 'colocar comida' em casa

Minutos após participar de um ato pró-governo, em Brasília, neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou o Twitter para, mais uma vez, pedir a flexibilização do isolamento social, medida tomada por governadores e prefeitos em virtude da pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro afirmou que o trabalho é essencial à sobrevivência da população.


“A população quer trabalhar para colocar comida nas mesas das casa (sic) de suas famílias”, postou, logo após divulgar o link para a transmissão de sua ida ao ato.


Mobilização

Bolsonaro saudou os manifestantes até pouco antes das 13h. Da porta do Palácio do Planalto, ele enalteceu o que chamou de “manifestação espontânea”. Ele esteve ao lado de diversos ministros do governo federal, como Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Abraham Weintraub (Educação) e André Mendonça (Justiça e Segurança Pública).

“Isso (o ato pró-governo) fortalece todos nós aqui em Brasília na busca por conseguir meios para combater esse vírus, que preocupa a todos nós, bem como para proporcionar dias melhores à população através das boas políticas implementadas, em especial, pelos poderes Legislativo e Executivo”, declarou, durante a live que fez da manifestação.