Jornal Estado de Minas

PROTESTOS

Bolsonaro é alvo de novo panelaço em Belo Horizonte durante pronunciamento; veja

Assim como na semana passada, diversos bairros de Belo Horizonte registraram panelaço durante o pronunciamento de Jair Bolsonaro (sem partido) em cadeia de rádio e TV. Enquanto o presidente falava sobre as ações do governo no combate ao coronavírus (COVID-19), vários moradores se manifestaram.


 
No bairro Buritis, Região Oeste de BH, além do barulho das panelas, gritos de 'genocida' e 'fora Bolsonaro' foram ouvidos, assim como no Fernão Dias, na Região Nordeste da capital mineira. Já na Região Centro-Sul, mais especificamente no Funcionários, além de panelas, cornetas foram utilizadas como forma de protesto contra Bolsonaro.
 
A Região Leste de BH também teve manifestação. No bairro Sagrada Família, moradores bateram panelas e gritaram ‘fora genocida’. A reportagem também flagrou manifestações em bairros da Região Centro-Sul: Santo Antônio e Anchieta.
 
Bem diferente do tom de seu último pronunciamento em rede de rádio e tv, Bolsonaro afirmou nesta terça que o foco é salvar vidas e que entende as angústias da população. Antes tratado pelo presidente como uma "gripezinha", o vírus passou a ser visto como "realidade" e como "maior desafio da nossa geração".

Assim como fez nesta manhã, Bolsonaro voltou a utilizar apenas um trecho da fala do presidente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, sobre a necessidade de assistência às pessoas sem renda, omitindo que o posicionamento da entidade é favorável ao isolamento social.