(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro chama coronavírus de 'histeria' e ignora normas de isolamento em aniversário

O presidente criticou governadores por tomarem decisões que considera extremas nas ações para evitar a propagação do vírus


postado em 17/03/2020 16:12 / atualizado em 17/03/2020 16:37

(foto: Sergio LIMA / AFP)
(foto: Sergio LIMA / AFP)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a utilizar o termo “histeria” nesta terça-feira (17), em relação à crise do novo coronavírus. Em entrevista à rádio Super Tupi, Bolsonaro criticou alguns governadores por tomarem decisões extremas nas ações para evitar a propagação do vírus.

"Esse vírus trouxe uma certa histeria. Tem alguns governadores, no meu entender, posso até estar errado, que estão tomando medidas que vão prejudicar e muito a nossa economia", declarou. "A vida continua, não tem que ter histeria”, acrescentou.

Estados adotaram nos últimos dias medidas para limitar a circulação de pessoas, numa tentativa de diminuir a velocidade de disseminação do vírus.

Bolsonaro também alegou que o trabalhador informal será ainda mais afetado pela crise do coronavírus e citou como exemplo flanelinhas e vendedores de mate em estádios.

“Ele [trabalhador informal] vai ter que se virar, mas vai ter mais dificuldades e, tendo mais dificuldades, comerá pior. Comendo pior, já não comia tão bem, acaba não comendo adequadamente, ele fica mais debilitado, e o coronavírus chegando nele, ele tem uma tendência maior de ocupar um leito hospitalar”, argumentou.

Aniversário 


Mesmo após especialistas em saúde recomendarem que nas próximas semanas a população evite aglomerações e reduza o contato social, o presidente afirmou que vai comemorar seu aniversário em uma “festinha tradicional”. Bolsonaro completa 65 anos no próximo sábado (21). 

"Eu faço 65 daqui a quatro dias", disse. "Vai ter uma festinha tradicional aqui. Até porque eu faço aniversário dia 21 e minha esposa dia 22. São dois dias de festa aqui", acrescentou."Emenda, dia 21, próximo de meia-noite ela minha cumprimenta; logo depois eu a cumprimento".

Coronavírus

Bolsonaro também minimizou a letalidade do novo coronavírus ao compará-la com “qualquer outra gripe ou infecção”.

“Geralmente ele ataca quem tem mais idade ou quem tem algum tipo de problema de saúde, aí passa a ser grave. Não é só o coronavírus que passa ser grave, qualquer outra pessoa, qualquer gripe, qualquer infecção.”

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)