Jornal Estado de Minas

POLÍTICA

Vereador de BH, Gabriel Azevedo recebe diagnóstico de coronavírus

O vereador Gabriel Azevedo (sem partido) está infectado pelo novo coronavírus. Ele publicou a informação em sua conta no Twitter na manhã desta terça-feira (17). 


O parlamentar diz que não apresenta sintomas da doença e permanecerá em casa, trabalhando de seu escritório. Ele relatou ainda que, desde a última quinta-feira, determinou que sua equipe trabalhasse no esquema de home office.


"Seguirei trabalhando da minha biblioteca. Só a quarentena nos levará a superar essa pandemia. Peço a todos: se protejam e protejam os demais. Fiquem em casa, usem álcool gel, evitem abraços e apertos de mão. Só assim vamos prevalecer", diz o post do político.  O texto acompanha uma cópia do resultado do exame feito no Laboratório Hemes Pardini. 

Em outro tweet, Azevedo relata que teve contato direto com outros dois parlamentares na última semana: o ex-vereador de Belo Horizonte e atual secretário-geral do estado Mateus Simões (Novo), além do deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG). O encontro ocorreu durante a festa de aniversário de Simões, realizada na última sexta-feira (14) em Belo Horizonte, no Mercado Central. 

Nas redes, Gabriel também afirma  ter informações de que "há vários outros casos diagnosticados em Belo Horizonte, ainda não publicados". 

Na tarde de segunda (16), Gabriel esteve na Câmara Municipal para participar de uma reunião extraordinária e da criação de uma comissão especial formada para tratar de assuntos relativos ao coronavírus. Além dele, o grupo é composto pelos vereadores Dr. Nilton (Pros) e Carlos Henrique (sem partido)

O Estado de Minas apurou que, diante do resultado do teste de Azevedo, a câmara estuda suspender suas atividades a partir desta terça (17).