(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Luiz Octavio de Lima, jornalista e escritor, morre em SP


postado em 16/01/2020 11:29

Morreu na noite desta quarta-feira, 15, em São Paulo, o jornalista e escritor Luiz Octavio de Lima, de 60 anos. Formado pela PUC-RJ e com MBA em Economia pela Unicamp-Facamp, ele atuou em vários órgãos de imprensa ao longo da carreira, entre eles o jornal O Estado de S. Paulo. Foi repórter, redator e editor até tornar-se autor de livros-reportagem.

No Estado, o jornalista foi um dos pioneiros na publicação do conteúdo do jornal na internet como editor do NetEstado, nos anos 90 e 2000, e depois como editor-executivo do Estadao.com.br. Também teve passagens pelas redações de O Globo, Folha de S.Paulo, Veja, Época, Exame e Diário do Comércio Digital, onde passou a conciliar o dia a dia da redação do jornal com a escrita de livros.

Publicou, entre outros, os livros Pimenta Neves - Uma Reportagem, A Guerra do Paraguai, 21 Grandes Batalhas que Mudaram o Brasil e 1932: São Paulo em Chamas. Estava prestes a lançar Os Anos de Chumbo, sobre o período das presidências de Jânio Quadros a Tancredo Neves e de José Sarney, pela editora Planeta, e trabalhava em outra obra sobre histórias de bairros de São Paulo.

Luiz Octavio deixa o filho Giovanni, que teve com a ex-mulher, a jornalista Jô Pasquato. Nas redes sociais, eles informaram que Lima foi internado na segunda-feira, 13, com suspeita de AVC e, já no dia seguinte, o estado se agravou muito por conta de um quadro infeccioso. O óbito foi confirmado na noite desta quarta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)