(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro da Educação encerra coletiva usando óculos de meme; veja o vídeo

Evento era voltado para o anúncio do descontingenciamento das verbas de universidades


postado em 18/10/2019 19:56 / atualizado em 18/10/2019 20:22

(foto: Reprodução / Twitter)
(foto: Reprodução / Twitter)
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, imitou um meme de internet para encerrar entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (18). O Ministério da Educação (MEC) anunciou o descontingenciamento do orçamento das universidades federais, realizado a partir de remanejamento do orçamento da pasta.

 

Ao finalizar sua fala, o ministro colocou óculos 'pixelados' dos famosos vídeos de Turn Down for What, que são usados na internet quando alguém dá declarações ou toma atitudes que 'ganham a discussão'.

 

"AB is out", declarou o ministro, deixando o microfone cair no chão, outra atitude conhecida na internet como 'drop the mic', que é feita por alguém que 'lacrou'. 

 

Abraham Weintraub postou o vídeo nas redes sociais, veja:

 

 

 

Segundo ele, o contingenciamento não chegou a prejudicar nenhuma das ações da pasta. "Foi feita uma boa gestão. Administramos a crise na boca do caixa. Vamos terminar o ano com tudo rodando bem", acrescentou.

 

De acordo com o secretário-executivo do ministério, Paulo Vogel, estão sendo liberados R$ 1,1 bilhão dos R$ 19,6 bilhões que já estavam previstos para as despesas discricionárias do MEC. Vogel disse que o valor está sendo realocado de outras despesas ministeriais.

 

Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)