(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, deputado mineiro leva cachorro à Câmara

Fred Costa (Patriota-MG) é declaradamente defensor da causa dos animais


postado em 03/10/2019 18:55 / atualizado em 03/10/2019 18:55

Felipe Rigoni (PSB-ES) interagiu com o cão-guia levado ao plenário(foto: Reprodução/Twitter Fred Costa)
Felipe Rigoni (PSB-ES) interagiu com o cão-guia levado ao plenário (foto: Reprodução/Twitter Fred Costa)
O deputado federal Fred Costa (Patriota-MG) surpreendeu os colegas parlamentares na tarde desta quinta-feira, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O político entrou no plenário acompanhado de um cão-guia, em uma sessão solene em homenagem ao Dia Mundial dos Animais, celebrado nesta sexta-feira, em 4 de outubro.

Para poder entrar no plenário da Câmara com o animal, Fred Costa precisou escolher um cão-guia, utilizado para acompanhar e auxiliar deficientes visuais, mesmo que não fosse o caso em questão. O cachorro, da raça labrador, estava preso pela coleira e andou pela Casa junto do parlamentar.
 
"No dia dos animais, pela primeira vez na história um cão no plenário da Câmara dos Deputados. Dando voz a quem não tem voz. Quebramos mais um paradigma", tweetou Fred Costa.

Além da presença do cão-guia, a sessão solene também contou com a participação de alunos de escolas do Distrito Federal e do deputado Felipe Rigoni (PSB-ES). O parlamentar, cego, rechaça o auxílio do animal e anda acompanhado de uma guia.

Fred Costa é declaradamente um defensor da causa dos animais. O crime de maus-tratos tem pena de prisão por três meses a um ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)