(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara de BH rejeita abertura de cassação do vereador Flávio dos Santos pela segunda vez

Com apenas um voto a menos do que o necessário para abertura do processo, denúncia será arquivada. Parlamentares que votaram contra a abertura do processo citaram 'banalização' e 'denuncismo exagerado' na Casa.


postado em 13/09/2019 16:03 / atualizado em 13/09/2019 17:25

(foto: Karoline Barreto/CMBH)
(foto: Karoline Barreto/CMBH)

Os vereadores de Belo Horizonte rejeitaram na tarde desta sexta-feira (13) a abertura de processo de cassação do vereador Flávio dos Santos (Podemos). Ao todo, 20 vereadores votaram a favor da abertura, eram necessários 21 votos para iniciar o processo de investigação das denúncias de 'rachadinha' do parlamentar.


Essa foi a segunda vez que o Plenário da Câmara derrubou um pedido de cassação do parlamentar.


Na sessão desta sexta, 20 votaram para abrir o processo, 4 votaram contra, 3 se abstiveram. Outros vereadores presentes não votaram.


Com um voto a menos do que o necessário para abertura, o processo foi arquivado.

Vereadores que votaram contra a abertura do processo citaram “banalização” e “denuncismo exagerado” na Casa.

“Vivemos nesta Casa um denuncismo de tudo e de todos. A preocupação é de se defender de denúncias vazias. Aqui não tem rachadinha, rachadão, coisa nenhuma”, disse Jair di Gregório (PP). 

Os que defendiam a abertura consideraram “lamentável” e “vergonhosa” a decisão do Plenário. “O que estamos vendo é uma 'operação salva todo mundo'. As denúncias apresentadas hoje são robustas e precisariam ser investigadas. A Câmara deu uma prova de indignidade hoje”, afirmou Mateus Simões.

Votaram contra a abertura do processo: Wesley da Autoescola, Jair di Gregório, Fernando Luiz e Coronel Piccinini. Se abstiveram: Álvaro Damião, Preto e Jorge Santos.

Oito vereadores presentes no Plenário não votaram. Flávio dos Santos foi um dos primeiros a chegar no Plenário. Ele conversou com alguns colegas e passou a maior parte do tempo na 'Casa da Dinda", onde são servidos lanches e os parlamentares podem conversar reservadamente. Flávio não quis falar com a imprensa.

Assessoria do vereador informou que Flávio deixou rapidamente a Câmara se sentindo mal e com pressão alta.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)