Jornal Estado de Minas

Repórter finge ser paciente para colher informações de Heloísa Bolsonaro

Um jornalista da revista Época fingiu ser cliente da psicóloga Heloísa Bolsonaro, esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro. A intenção do repórter era revelar o método de trabalho da profissional.

A matéria intitulada “O coaching on-line de Heloísa Bolsonaro” foi publicada nesta sexta-feira pelo jornalista João Paulo Saconi. No artigo de opinião, ele expressa sua visão sobre Heloísa.

Em publicação feita no Instagram, Heloísa se manifestou e alegou que João nunca se revelou como repórter.

“Quarta-feira peguei meu celular e havia várias chamadas perdidas de um ‘ex-cliente’. Logo que vi, retornei, preocupada. ‘Será que está bem?’ pensei. ‘Então, estou ligando para te comunicar que eu registrei todas as nossas 5 sessões e vou publicar na revista Época.
Você quer falar alguma coisa?’ Juro que eu nem entendi na hora, até respondi, confusa: ‘Oi?’ e perguntei: ‘Mas você acha ético isso?’'.

O ex-cliente nunca se identificou como jornalista e muito menos que publicaria uma matéria, o que não teve minha autorização. Cheguei a questioná-lo na ligação, pois não estava acreditando: ‘Você já tinha a intenção de fazer isso, ao me contratar?’ e ele ‘Sim’. Senti-me completamente violada. Em nenhum momento o mesmo informou que estaria gravando. Inclusive, o jornalista quando questionado sobre seu nome completo, ocultou o último sobrenome, o mesmo que ele assina suas matérias”.

Eduardo Bolsonaro se manifestou em sua conta no Twitter.
“Minha esposa foi enganada por um mau caráter que se diz jornalista da Época/Globo, João Paulo Saconi, que usou da sua boa fé e profissionalismo para manipulá-la e fabricar uma matéria com o único intuito de assassinar a reputação da família do presidente” declarou o deputado. O presidente da República também repudiou a forma de trabalho do repórter.




*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. .