Publicidade

Estado de Minas

''Margens flácidas?'': internautas questionam se Bolsonaro errou o Hino

Redes sociais bombam de comentários com usuários que dizem ter ouvido o presidente cantar "margens flácidas" em vez de "margens plácidas"


postado em 11/09/2019 17:05 / atualizado em 11/09/2019 17:17

 

Internautas afirmam que o presidente Jair Bolsonaro errou a letra do Hino Nacional(foto: Reprodução/Youtube)
Internautas afirmam que o presidente Jair Bolsonaro errou a letra do Hino Nacional (foto: Reprodução/Youtube)
O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo com a equipe da TV Brasil para ser transmitido durante o encerramento do desfile de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Na filmagem, cidadãos brasileiros cantam o Hino Hacional com o presidente e ministros


Um vídeo divulgado na internet, no entanto, mostra os bastidores da gravação e algumas pessoas dizem ter ouvido o chefe do executivo cantar "flácidas" em vez "plácidas", no trecho "ouviram do Ipiranga às margens plácidas" do Hino Nacional.



O assunto gerou grande repercussão nas redes sociais e chegou aos Trendings Topics do Twitter na manhã desta quarta-feira (11/9).

Na exibição do clipe oficial em 7 de setembro, Bolsonaro aparece em uma cena e diz a palavra correta ao cantar. Internautas questionam uma possível edição do conteúdo divulgado, visto que, muitos acreditam que o presidente errou a letra do Hino Nacional na gravação sem edição.

A palavra original "plácida" quer dizer serenidade e sossego. Pode ser, também, um sinônimo de tranquilidade. Já a expressão "flácida" denota à falta de firmeza, sem rigidez.





*A estagiária está sob supervisão de Roberto Fonseca


Publicidade