Jornal Estado de Minas

'Boa sorte para o Fábio', diz Kalil sobre possível candidatura de goleiro do Cruzeiro à PBH

Candidato à reeleição no ano que vem, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), desejou “boa sorte” ao goleiro Fábio, do Cruzeiro, cotado para candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Professor Wendel (Solidariedade).

“Boa sorte para ele, boa sorte para o Fábio, boa sorte para todo mundo. Eu não tenho o direito de comentar a candidatura de ninguém, todo brasileiro acima de 35 anos e que não seja condenado tem o direito de ser candidato”, afirmou o prefeito, ao ser questionado sobre o fato de que o atleta do maior rival do Atlético poderá ser seu adversário na disputa eleitoral de 2020.

Ex-presidente do Atlético, Kalil afirmou ainda que vem goverando para todo o “povo” de Belo Horizonte. “Se alguém duvidada que eu não iria governar pensando em Atlético e Cruzeiro, hoje está aí. Depois de três anos, todo mundo sabe que eu não fiz isso”, argumentou o prefeito, que ainda não anunciou quem será o candidato a vice em sua chapa. 

A intenção de ter Fábio como vice foi confirmada por Professor Wendel na tarde desta segunda-feira. O empresário do jogador, João Sérgio, disse desconhecer as negociações sobre o assunto.

“Conversamos diariamente, sobre todos os assuntos, e o Fábio não comentou comigo sobre filiação partidária. Ele tem contrato com o Cruzeiro, está trabalhando dentro de campo e quer seguir no Cruzeiro, cravar seu nome ainda mais na história do clube disputando o centenário", afirmou.

Por meio da assessoria de imprensa, o clube disse tratar-se de um “assunto de foro íntimo do jogador”, e, por isso, não se pronunciaria.
.