(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito de Contagem Alex de Freitas é alvo de operação policial

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do político. O secretário de Defesa Social da cidade também é investigado


postado em 17/07/2019 09:17 / atualizado em 17/07/2019 11:21

O prefeito de Contagem Alex de Freitas é investigado por lavagem de dinheiro e corrupção(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press.)
O prefeito de Contagem Alex de Freitas é investigado por lavagem de dinheiro e corrupção (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press.)

O prefeito de Contagem Alex de Freitas é alvo na manhã desta quarta-feira (17) de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público de Minas que apura os crimes de lavagem de dinheiro, ocultação de bens e valores e outros possíveis delitos contra o dinheiro público.



Além do chefe do Executivo do município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o secretário de Defesa Social da cidade Décio Camargos de Aguiar Júnior figura como investigado.

De acordo com o MP, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas casas do prefeito e do secretário e nos respectivos gabinetes. A investigação é conduzida pela  Procuradoria de Justiça de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais e pelos grupos do Patrimônio Público e de Apoio Operacional Policial, ligado ao Núcleo Especial de Combate à Corrupção.

A operação foi batizada de “Mi casa su casa”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)