Jornal Estado de Minas

Zema e industriais de MG dizem estar alinhados a reformas de Bolsonaro


O governador Romeu Zema (Novo) afirmou nesta quinta-feira (9) que está alinhado com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e voltou a empenhar seu apoio à reforma da Previdência apresentada pelo Palácio do Planalto. Um dia depois de tomar café com o presidente, ele acompanhou o vice-presidente Hamilton Mourão em palestra a empresários mineiros, feita a convite da Federação das Indústrias de Minas Gerais.

“Estamos bem alinhados com o governo federal. Sabemos da necessidade e da importância das reformas tanto aqui em Minas como no Brasil e estamos trabalhado neste sentido”, disse o governador.

Zema afirmou que a visita de Mourão foi para ajudar a divulgar o “caminho para o país” e para o estado, que “andou para trás” nos últimos anos. “Precisamos reverter a direção e o governo federal, com sua pauta liberal e suas reformas, está totalmente dentro deste contexto”, disse.

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, também empenhou o apoio dos industriais mineiros às reformas do governo Bolsonaro. Segundo ele, Hamilton Mourão falou de um futuro possível para o Brasil e agradou a classe empresarial mineira. “Toda a indústria mineira aguarda ansiosamente para que este futuro possa se tornar realidade. Está totalmente sintonizado com os anseios da classe empresarial mineira principalmente da classe industrial”, disse..