Publicidade

Estado de Minas

Deputada mineira formaliza Medida Modificativa pela volta do Ministério da Cultura

O objetivo de alterar a Medida Provisória 870/2019, elaborada pelo governo Jair Bolsonaro


postado em 13/02/2019 23:13 / atualizado em 13/02/2019 23:18

(foto: Facebook/Reprodução )
(foto: Facebook/Reprodução )
A deputada federal por Minas Gerais, Áurea Carolina (PSOL), formalizou nesta quarta-feira (13) uma Medida Modificativa na Câmara dos Deputados com o objetivo de alterar a Medida Provisória 870/2019, elaborada pelo governo Jair Bolsonaro, que extinguiu o Ministério da Cultura no Brasil. 
 
Conforme o documento, "o Ministério da Cultura tem sido, historicamente, uma das pastas com menor orçamento para custeio e tem recebido as menores destinações orçamentárias para suas ações finalísticas".
 
O texto levanta questionamentos sobre os motivos que levaram o atual governo a decidir extinguir a pasta. "Para este governo, a Cultura não precisa de um Ministério, mas é tema recorrente nos posicionamentos midiáticos de vários de seus Ministros e Ministras".
 
A deputada mineira propõe ainda uma democratização ampla dos Conselhos e Comissões que integram a estrutura do MinC. Desde janeiro, as atribuições do Ministério da Cultura foram deslcoados para o Ministério da Cidadania. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade