(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Para aliados, Doria se consolida como maior líder do PSDB após eleição


postado em 28/10/2018 23:27

Aliados tucanos de João Doria (PSDB) que estiveram presentes na comemoração da vitória neste domingo, 28, creem que o pleito consolidou o governador eleito como o nome de maior projeção dentro do partido nacionalmente.

"Quem tem voto tem poder, isso vale para o município, para o Estado e para o País", ressaltou o prefeito de Mogi Mirim, Marcus Melo lembrando que outros líderes históricos da sigla, como o ex-governador e atual presidente da legenda, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, não têm mandato. "E você pode ver que a bancada dos deputados esta alinhada com Doria."

Em seu discurso de vitória, o governador eleito disse que haverá mudança na correlação de forças dentro do partido e defendeu que os tucanos apoiem o governo Bolsonaro - algo que a legenda ainda não sinalizou nacionalmente. "São Paulo vai liderar esse processo e faremos isso sem destruir ninguém", pregou.

Doria fez um evento de vitória sem a presença de membro da Executiva Nacional. Além dele, estavam apenas Pedro Tobias e João Jorge, presidentes estadual e municipal do partido, respectivamente.

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando disse que vai continuar a defender que o mandato de Alckmin como presidente da sigla seja abreviado, como o fez logo depois do primeiro turno. "Vou levar isso no próximo encontro", afirmou, acrescentando que nenhuma reunião está agendada ainda.

Melo, no entanto, se disse contrário a acelerar esse processo. "Isso tudo pode ser construído junto. Desde que a direção seja a mesma de Doria prega."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)