Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Ibope/Boca de urna: Bolsonaro tem 56%, contra 44% de Haddad

Margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos


postado em 28/10/2018 19:00 / atualizado em 28/10/2018 19:11

Jair Bolsonaro (PSL) aparece à frente de Fernando Haddad (PT) na pesquisa boca de urna(foto: Arte/Estado de Minas)
Jair Bolsonaro (PSL) aparece à frente de Fernando Haddad (PT) na pesquisa boca de urna (foto: Arte/Estado de Minas)

O Ibope divulgou os resultados da boca de urna para o segundo turno das eleições presidenciais. Jair Bolsonaro (PSL) liderou a pesquisa, com 56% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) teve 44%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

A apuração oficial começou às 19h. De acordo com a primeira parcial de resultados, Bolsonaro tem 55,7%, contra 44,3% de Haddad. Foram computados 88,44% dos votos. Clique aqui para acompanhar a apuração em tempo real.

Votos brancos, nulos e indecisos totalizaram 8% na pesquisa boca de urna, que ouviu 30 mil eleitores no país. O nível de confiança é de 99%. Ou seja: essa é a probabilidade de os resultados estarem certos de acordo com o atual momento eleitoral.

A pesquisa do Ibope foi registrada no TSE, com o número BR-07268/2018.

Nesse sábado, o Ibope divulgou pesquisa em que Bolsonaro aparecia com 54% dos votos válidos, contra 46% de Haddad. Nos votos totais, o candidato do PSL teve 47%; o petista, por sua vez, totalizava 41%. A margem de erro era de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Também nesse sábado, pesquisa do Datafolha mostrava Bolsonaro na frente, com 55% dos votos válidos, contra 45% de Haddad. O capitão reformado do Exército apareceu com 47% dos votos totais, enquanto o professor tinha 39%. A margem de erro era de dois pontos percentuais - para mais ou para menos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade