Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Ibope: boca de urna para governador tem Zema com 66%; Anastasia aparece com 34%

Pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos


postado em 28/10/2018 17:04 / atualizado em 28/10/2018 17:34

Romeu Zema (Novo) aparece na liderança sobre Antonio Anastasia (PSDB) na pesquisa boca de urna(foto: Montagem com fotos de: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press e Marcos Canedo/Divulgação)
Romeu Zema (Novo) aparece na liderança sobre Antonio Anastasia (PSDB) na pesquisa boca de urna (foto: Montagem com fotos de: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press e Marcos Canedo/Divulgação)

O Ibope divulgou os resultados da pesquisa boca de urna para o segundo turno das eleições para o governo de Minas Gerais. Romeu Zema (Novo) aparece na liderança, com 66% dos votos válidos. Antonio Anastasia (PSDB) tem 34%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Votos brancos, nulos e indecisos totalizaram 13% na pesquisa, que ouviu 3.200 eleitores no estado. O nível de confiança é de 99%. Ou seja: essa é a probabilidade de os resultados estarem certos de acordo com o atual momento eleitoral.

A pesquisa do Ibope foi registrada no TRE-MG, sob número MG-01759-2018, e no TSE, com o número BR06445/2018.

Nesse sábado, o Ibope divulgou pesquisa em que Zema aparecia com 68% dos votos válidos, contra 32% de Anastasia. Nos votos totais, o candidato do Novo tinha 58%, contra 27% do adversário. A margem de erro era de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Também nesse sábado, o Datafolha divulgou pesquisa sobre a corrida eleitoral pelo governo de Minas. Zema apareceu com 70% dos votos válidos, contra 30% de Anastasia. Nos votos totais, o candidato do Novo tinha 57%, contra 25% do tucano. A margem de erro também era de dois pontos porcentuais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade