(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Votação já foi encerrada em 65 países

Até as 13 horas, as votações no exterior foram encerradas em países da Oceania, da Ásia e do Oriente Médio


postado em 28/10/2018 13:49 / atualizado em 28/10/2018 14:40

(foto: AFP / Gregg Newton)
(foto: AFP / Gregg Newton)


Devido a diferenças de fuso horário, brasileiros em 65 países já concluíram a votação para presidente, neste domingo. Até as 13 horas, as votações no exterior foram encerradas em países da Oceania, da Ásia e do Oriente Médio, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral.

O Reino Unido será o último país da Europa a fechar suas urnas, às 14 horas, horário de Brasília. Na África, os brasileiros votarão até as 15 horas em Cabo Verde, que será a última nação do continente a votar.

Mais de 500 mil eleitores brasileiros estão aptos a votar para presidente no exterior neste ano. Segundo o TSE, houve um crescimento de 41,38% dos eleitores que podem votar fora do País em relação a 2014.

Os brasileiros estão registrados para votar em 171 cidades estrangeiras, sendo que Boston e Miami, ambas nos Estados Unidos, concentram o maior número de eleitores: 35 mil e 34,3 mil, respectivamente. Em seguida, estão Tóquio, no Japão, com 26 mil eleitores, Londres, na Inglaterra, com 25,9 mil, e Nagoia, também no Japão, com 24,5 mil.

As cidades com menos eleitores brasileiros são Bamako, no Mali, e Lethen, na Guiana, com 1 eleitor cada, sendo seguidas por Cotonou, no Benin, Conacri, na República da Guiné, e Freetown, em Serra Leoa, com 2 eleitores em cada uma dessas cidades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)