(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coincidência de cores com evento da PBH adia para 11h manifestação a favor de Bolsonaro

A pedido da prefeitura, a manifestação pró-Bolsonaro foi adiada para 11h, na Praça da Liberdade


postado em 21/10/2018 10:23 / atualizado em 21/10/2018 14:17

"A camisa é nossa, da Prefeitura, mas daqui a pouco vão falar que eu estou com a camisa amarela fazendo campanha para Bolsonaro, o que não é verdade", disse Kalil no evento da PBH (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )

Uma coincidência de cores alterou a programação da Praça da Savassi, Região Centro Sul de Belo Horizonte, na manhã deste domingo. É que estava marcada para às 9h30 a corrida rústica de pessoas com deficiência (PCD) e às 10h um ato a favor do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.


Os dois movimentos tem camisas da mesma cor - verde e amarelo. Resultado: nem mesmo o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), quis vestir a camisa distribuída pela PBH aos funcionários e participantes. "A camisa é nossa, da Prefeitura, mas daqui a pouco vão falar que eu estou com a camisa amarela fazendo campanha para Bolsonaro, o que não é verdade", afirmou o prefeito.

"Eu estou andando aqui, vou votar em quem eu quiser, ando do jeito que eu quiser e não quero ser agredido, não quero ser amolado", continuou.

No primeiro turno, Kalil apoiou o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que terminou a disputa em terceiro lugar. Neste segundo turno, ele não declarou voto.

"O prefeito de Belo Horizonte vai ter que ir lá e pedir dinheiro para esse povo que está aqui sofrendo. E seja quem for, o prefeito vai estar lá de joelhos", alegou.

Para evitar o "encontro" dos eventos, a pedido da Prefeitura a concentração da manifestação pró-Bolsonaro foi adiada para 11h, na Praça da Liberdade. De lá, os manifestantes seguirão para a Praça da Savassi, quando o evento da PBH já terá terminado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)