(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Debate: no terceiro bloco, Doria e França se acalmam e discutem propostas


postado em 18/10/2018 23:56

Após trocarem acusações e xingamentos durante os dois primeiros blocos, os candidatos ao governo do Estado baixaram os ânimos e passaram a discutir propostas de governo na terceira parte do debate promovido pela Band nesta quinta-feira, 18.

O bloco foi pautado por perguntas de jornalistas. Ao responder uma pergunta sobre educação, o tucano João Doria elogiou o ensino técnico promovido pelo Centro Paula Souza e prometeu aumento de salário para os professores do Estado.

Márcio França (PSB), quando perguntado sobre segurança pública, prometeu reabrir delegacias e disse que vai manter a proposta de separar as polícias na organização do Estado, elevando o orçamento delas.

O atual governador, que foi vice de Geraldo Alckmin (PSDB), disse ainda que o Primeiro Comando da Capital (PCC) foi criado durante o governo tucano no Estado.

Doria, por sua vez, prometeu que vai colocar um membro da polícia para chefiar a Secretaria de Segurança Pública e defendeu um novo modelo de gestão para os presídios, inspirado em uma experiência do governo de Minas Gerais, onde "não entra celular".

Em relação à saúde, Doria prometeu levar o programa Corujão da Saúde a todo o Estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)